quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Meu maior presente!

P.S - Recebi esse email da minha mana Seila Pugas. Fiquei super feliz e como tenho compromisso comigo mesma em esparramar as coisas boas da vida, quero dividir esse email com voces. Um super beijo, Sonia Pugas.

(E/D)Seila, Dandan, eu, Bibi, Lelela e Walmir - na agua vendo quem respira mais
"Recentemente na Faculdade de Teologia o professor fez uma reflexão conosco sobre a HISTÓRIA. De acordo com  o mesmo a história deve ser compreendida considerando o tempo, o espaço , o olhar do emissor e do receptor... A HISTÓRIA então está imbuiada de uma gama de artifícios... O interessante é que o mesmo acontecimento é registrado conforme a realidade daquele que escreve a história, ou seja todo ponto de vista é visto de um ponto.


Londres - Independencia de Cabo Verde
Hoje, aliás, algum tempo atrás decidi registrar um pouco sobre uma pessoa que é muito especial para minha família ( Dandan,Lelela ,Bibi ,Walmir).
 Desde criança ela sempre muito levada, sapeca, esperta !!!!Um poder de me persuadir incrível.
Certa tarde ensolarada, na pequena cidade de Porto Nacional estávamos indo a escola, de repente eis que ela tem uma idéia fantástica que custou a ela uma surra ,e muitos lesões no corpo em virtude de uma queda. Qual idéia? Ir ao Rio Tocantins a procura de uma colega de classe ( a nossa escola ficava muito próxima ao rio). Ai já viu água, calor, pouco juízo,etc. Não deu outra : um pequeno escorregão, e plufttt a queda foi certeira, os aranhões para todo o lado, choro, medo, dúvidas.
O caminho mais seguro? Papai , que nos chamou para passar um remedinho homeopático: chicote de tamarindo !!!! Eu me escondi, pois morria de medo dessa farmacologia, Sônia ao contrário foi faceira, pensando que ganharia beijinhos do nosso pai.

Eu e Seila no meu niver, em 2008 - Palmas
Feridas cicratizadas o enredo prossegue desta vez envolvendo economia. Papai saira de casa e nossa mãe precisava sustentar os nove filhos. Além de lavar roupas,cultivar  horta decide fazer geladinhos para implementar a renda. Encheu a geladeira muito entusiasmada!!! Quando retornou da lavada de roupa, nenhum geladinho, e o pior nem dinheiro.
Mamãe então decidiu fazer a perícia e rapidinho descobriu as infratoras: Seila e Sonia. A sentença: ressarci as despesas. Sonia instantaneamente conseguiu o valor da dívida ( gente e até hj não sei como),eu  corri para casa de minha madrinha com medo de levar uma surra, não apanhei graças a Deus !!!! 
Eu dando coxinha para o povo num bus em Londres
Ah Sonia mesmo pagando levou uma surra, grandiosa, na hora do acerto mandou mamãe pegar o dinheiro e enfiar no ###########( não gosto de palavrões).
A fila anda e nossa história também. Nosso irmão Silvano decidiu montar um circo de lona preta no quintal de casa. Logo nos candidatamos a assistentes de palco, pois já tínhamos participado de vários concursos no Circo Peteleco. Sonia se formou em jornalismo, mas hoje atuaria bem como a Palhacinha TONTONA( ela e Sandro Pugas formariam uma dupla imbatível).
 Todos os episódios são cômicos, mas tem um que não poderia deixar de registrar e aconteceu aqui em Palmas.
2006 - Ainda namorando o Martyn
Sonia decidiu ir morar no exterior,  ESTADOS UNIDOS. Para facilitar a ida decidimos fazer uma campanha de oração ao meio-dia. De cara percebi que ela era leiga no quesito Campanha de Oração, nos ajoelhamos e ela não se concentrava disse que não era capaz de ficar com joelhos dobrados por uma hora. Pediu para eu fazer a campanha sozinha e em troca me ofereceria algo (aceitei não pelo bem material, mas porque sabia que Deus agiria).

O interessante é que no segundo dia de oração, Deus ministrou ao meu coração que não a levaria aos Estados Unidos e sim a outro país. E de fato isso aconteceu. A historia de Sonia continua em terras inglesas ( chique não?).

Quem ora, casa! A resposta das oracoes da Seila
Tenho a convicção que um dos propósitos de Deus foi levá-la até o castelo do príncipe Martyn, que é uma pessoa linda,amável, abençoada...Nos mês passado ela completou 35 aninhos, eu  não estava em solo Tocantinense, tentei passar uma mensagem: não deu certo.
Mas agora quase com um mês de atraso escrevi esse texto para dizer a Sonia que ela sempre estará presente no meu pensamento, não apenas em datas especiais mas em todos os dias do ano.
Que Deus cumpra todos os projetos em sua vida!!! A distancia jamais separa que Deus uniu.
Bjs,
Seila Pugas"


Um comentário:

  1. Muito bom, adorei as palavras do livro de vida de vcs duas, mostra o carinho e a cumplicidade desde novas!
    Parabéns Seila pelas palavras dada a sua irmã, e sei também que, ela a estima muito.
    beijos de sua e sempre amiga: Vera L.Marciane

    ResponderExcluir