terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aventura no rio do País de Gales

Gosto de me aventurar por aqui…viajar é algo que ferve minha alma e excita meu espírito!


No ano passado - Agosto, fui ao País de Gales por duas vezes. Me atenho à primeira viajem que tinha como intuito fazer canoagem…

Saímos de Nottingham numa sexta-feira à noite e chegamos ao País de Gales - Wales, quase uma da manhã. Fomos recebidos pelo David - um amigo de década do meu marido. O pai dele tem uma cottage "casa de campo" em Monmouth - uma cidade perto da Capital Cardiff.















A casa é um encanto, e assim como as cottages locais, fica cravada em cima de uma serra. Como só é aberta para receber visitas esporádicas, a poeira predominava. Mas lá tudo era de muito bom gosto. Por dentro era de pedra, com duas salas, quatro quartos, sendo um suíte e dois toillets. A cozinha lembra muito a casa de mamãe, uma bagunça descomunal, tudo fora do lugar. Mas o legal é que dos quartos a paisagem arrebata os olhos. Um verde que arde, um cheiro de ar puro maravilhoso, uma vontade imensa de ficar sentada no parapeito da janela só lendo e tomando um vinho, dos bons, claro!

No sábado, levantamos cedo para o café da manhã inglês - ovo mole, bacon, pão, feijão doce, queijo, leite sem gosto e café sem açúcar. Após a refeição fomos à cidade de Ross on Wye - onde pegamos canoas e caiaques - cinco no total, para sete pessoas. A Ideia da viajem era aventurar pelo rio Wye por três dias, somando 45km. Partimos da cidade de Ross indo até Monmouth.

Todo o percurso foi excelente, calmo, sem stress para ninguém. Nós abastecemos quatro galões com comida prática, poucas roupas e coisas essenciais. Cerveja tinha em demasia. Está não pode faltar, pois estamos em companhias inglesas!

Para mim, o sábado foi o pior dia, chovia e ventava forte. Havia possibilidade real da canoa virar e, eu cair naquela água fria, congelante. Como não tenho prática em canoagem, fui orientada pelo meu "chefe" de embarcação, mas o vento dificultava muito. Em determinado momento passamos por uma correnteza fortíssima, e me embrumei nas folhas e paus, andrenalina foi a mil. Mas a canoa de trás nos salvou.

No final de cada dia paravámos em locais apropriados para montar as barracas à margem do rio, ao lado de um hotel. Esses locais oferecem banho, £1,00, (R$2,80) e £1,00 toalha. Detalhe: você insere £1.00 na máquina e tem direito a três minutos de chuveiro. Super prático. A primeira noite jantamos num restaurante indiano, ótimo. Levamos a bebida pois lá eles não servem drinks alcóolicos.

No domingo a mesma programação.
Mas a paisagem estava Linda!!! No final do dia depois de montar tudo na área de barracas, encontramos um restaurante nas imediações. Eu fiquei encantadíssima! A noite fica de um bom gosto sem tamanho. Velas por todos os lados, clima romântico, chique para quem gosta, e despojado para quem assim o quer.

Esse hotel também está localizado em cima de uma montanha, num village que pelo jeito só aparece gente lá no verão. Em volta do empreendimento há um jardim gigantesco e algumas obras de artes. No dia seguinte enquanto os companheiros arrumavam as malas e as barracas peguei a câmera e fui lá xeretar e tirar fotos.

A gerente foi bem legal comigo.
Me informou que o hotel existe há quase 200 anos, e que a arquitetura é baseada na Era Tudor. Cada pedaço de lá foi melimetricamente medido, pensado.

O bar é outra atração. Parece que estamos dentro de uma caverna, e nas paredes têm notas de dinheiro do mundo inteiro. Clientes as deixam por lá. Infelizmente as fotos que fiz não demonstram a essência de como o local realmente é, mas foi o que consegui fazer...Tinha muita luz natural e a câmera era uma merda!!!

No terceiro dia, fizemos as malas e voltamos para a Inglaterra….no caminho para casa muitas risadas, boas lembranças e a certeza de que a vida deve ser obrigatoriamente bem vivida ao lado de pessoas que valem a pena!!!!

Um comentário:

  1. Aí, Amiga. tô gostando de ver. Tá uma verdadeira blogueira.
    Não se esqueça de me visitar. www.jussaranathale.blogspot.com
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir