domingo, 27 de fevereiro de 2011

Esse é caba da peste!

No eixo - Slim e toda sua flexibilidade
Momentos bons necessariamente precisam ser divididos!!!!  Experienciei ontem um dia maravilhoso, melhor dizer: fantástico, mágico, inesquecível!!! Fomos – eu e meu amado marido assistir a um espetáculo de dança conteporânea, da conceituada escola de Nova York Ailey2. A companhia existe há 50 anos e faz tour pelo mundo inteiro. Está na Inglaterra por duas semanas, e na minha cidade ficou dois dias.

Com Slim Mello no pub jogando conversa fora
Além de gostar de toda forma de arte, e dança é a minha favorita, fui assistir empolgada a um espetáculo que a crítica obriga-nos a colocar o evento na agenda e ir dar uma conferida. Já iria de qualquer forma. À tarde recebi uma ligação de um brasileiro, baiano, dançarino, único e preciso no que faz, dizendo que estava com dois ingressos para mim. Fiquei super honrada! Primeiro porque não os pedi, segundo porque partiu dele me localizar e me convidar, pois nem meu contato telefônico tinha dado a ele.

Slim Mello, assim mesmo que escreve, é o nome de batismo dele e associei-o ao nome de um indivíduo que veio ao mundo para brilhar. E brilhou! Naquele teatro lotado estavámos lá no espaço VIP, encantadíssimos com tamanha beleza de espetáculo, de técnica, de coreografia, de sincronia, de energia. Resultado de quase dez horas diárias de ensaios, por anos!


Viajei e vibrei muito ao vê-lo ali no palco de um lugar tão distante do Brasil, longe dos amigos, da mãe – que ainda não teve a oportundiade de assísti-lo no exterior. Acredito que eu era a única brasileira no pedaço e sentia-me na responsabilidade de mostrar o meu orgulho! E mostrei, mãos levemente doloridas hoje e meio rouca,rs.

É diferente saber que um brasileiro foi capaz de ir tão longe, ousar, acreditar nos sonhos e se integrar – literalmente de corpo e alma,  a um seletíssimo grupo de profissionais da eleite da dança mundial. Os corpos talhados de músculo flutuavam pra lá e pra cá no palco. A luz era perfeita! Às vezes tinha a impressão que estavam pelados e lembrei-me das figuras do filamento desenhadas  por Leonardo da Vinci... E ali estava eu, boqueaberta, perplexa, orgulhosa por alguém que conhecera horas antes... Aplaudir de perto um talento de verdade, quanta honra! Mas como ele escreveu no facebook  “2% de talento e 98% de dedicação”. Eis ai uma máxima: dedicação.

Com integrantes da companhia

A apresentação terminou às 22h30. Melo aceitou o nosso convite e apresentamos um pouco da cidade a ele. Fomos a barzinhos típicos, dançamos, rimos muito, nos divertimos como se fóssemos amigos de longas datas. A noite acabou para nós às 3h30 da manhã, e hoje sinto-me ótima e grata por ter encontrado um ser humano especial, dedicado, culto e acima de tudo divertido! Não sei ainda se nos cruzaremos pela vida, mas vale aqui o célebre jargão: oportunidades são únicas! Nunca mais teremos chances de viver a mesma situação...

Obrigada Slim por tudo e seguramente o mundo renderá ao seu talento, assim como fez ontem naquele teatro lotado!!!!! A você toda a minha admiração! 


2 comentários:

  1. Olá minha querida,
    Parabéns pelo blog!
    Faço idéia o quanto foi mágico o espetáculo, é um privilégio vivenciar momentos como esse. Fiquei muito feliz em receber sua ligação. Amiga, voltei a fazer inglês, agora é pra valer. Apesar da minha dificuldade com a língua,vejo que não posso mais adiar o desafio. Sinto muitas saudades de vc.Queria muito ter oportunidade de conviver de perto com vc, sua companhia agrega o que há de melhor em matétia de bom humor, despreendimento, simplicidade e verdade. Qdo puder me liga novamente. Que Deus continue iluminando sua vida!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Mello pelo simples fato dele dizer que tem apenas 2% de talento. Acredito que tenha mais. Dedicação faz parte, mas talento é arte e com certeza em sua humildade ele tenha muito mais que 2%. Sônia que você o reencontre por aí mais vezes.
    Bjs
    Inez

    ResponderExcluir